Sporting desliza frente ao Midtjylland

Publicado: Sábado, 18 de Fevereiro de 2023

Um empate nos últimos segundos da partida de Sebastián Coates, salvou o Sporting do que parecia ser uma derrota no confronto de baixa qualidade da Liga Europa contra o Midtjylland.

Como tem sido regra, numa época de grande instabilidade em Alvalade, o treinador Rúben Amorim fez uma série de alterações. Jeremias St. Juste, Nuno Santos, Ricardo Esgaio, Arthur Gomes e Paulinho chegaram ao onze inicial depois de começarem a derrota de domingo para o Porto no banco.

O Sporting dominou a posse de bola e tentou mostrar a sua intenção de ataque desde o pontapé de saída.

Ao longo da temporada, a posição de Pote no meio-campo, embora tenha trazido benefícios na fase inicial de construção, enfraqueceu gravemente a ameaça de golo do Sporting, visto que continua a ser indiscutivelmente o melhor goleador do clube.

Aos 24 minutos, Edwards fez um cruzamento convidativo e Gomes deslizou para o poste mais distante por pouco não conseguiu fazer uma conexão adequada para o que parecia ser um golo certo.

Aos 32 minutos, Pote se viu mais adiantado, chutando por cima da barra da entrada da área.

Dos dois lados do intervalo, Paulinho ameaçou abrir o placar, mas não conseguiu finalizar. O atacante finalmente colocou a bola na rede aos 56 minutos, mas as comemorações foram interrompidas, pois foi anulado por impedimento.

Um forte período de 15 minutos após o intervalo não conseguiu o avanço, e o Sporting começou a ficar sem ideias à medida que uma multidão cada vez mais agitada começou a expressar sua exasperação com os esforços da equipa da casa.

Edição: José Costa Pereira

Fotos: FootballDream/Jorge Trabulo Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *