Benfica conquista a Supertaça

Publicado: Sábado, 12 de Agosto de 2023

A Supertaça Cândido de Oliveira disputou se em Aveiro e colocou frente a frente os rivais Benfica e FC Porto, num jogo de alto risco, comandado pelo árbitro Luís Godinho.

A primeira parte foi dominada pela equipa do FC Porto, que conseguiu tomar conta da partida, não deixando a equipa encarnada jogar e criar oportunidades, mas os azuis e brancos também não conseguiram materializar o seu domínio em eficácia, o que veio a ser fatal para o desenrolar da partida.

De salientar que a primeira parte foi marcada por alguns excessos disciplinares, com Luís Godinho a mostrar sete cartões amarelos, num jogo disputado, mas onde se pedia maior clarividência no aspecto disciplinar.

A segunda parte foi totalmente diferente, a equipa encarnada efectuou duas substituições na partida e alterou completamente o rumo do jogo, o FC Porto foi incapaz de suster o domínio benfiquista e foi com naturalidade que Di María, sempre ele nos jogos decisivos, inaugurou o marcador através de um remate cruzado, para êxtase dos adeptos encarnados.

O Benfica continuou a carregar e após um erro defensivo da equipa de Sérgio Conceição, Rafa aproveitou para assistir Musa para o segundo golo da partida, ele que tinha saído do banco ao intervalo e fechou as contas do jogo.

O FC Porto tentou ir à procura do prejuízo, mas foi sempre anulado pela excelente organização defensiva dos encarnados, que ainda viram um grande golo anulado a Galeno por mão de Gonçalo Borges, ele que parece ser aposta do treinador portista para a nova época.

Até ao final houve ainda tempo para mais cinco cartões amarelos e duas expulsões, a Pepe por agressão a Jurásek, após consulta do VAR e o mais caricato e surpreendente do jogo foi a outra expulsão, de Sérgio Conceição por palavras ao árbitro, tendo o técnico portista recusado sair do campo, o que levou a uma interrupção de alguns minutos até que Sérgio Conceição se retirasse do campo, para o jogo poder prosseguir.

O Benfica venceu assim o primeiro troféu da época 2023/2024, a Supertaça Cândido de Oliveira, que já não vencia desde 2019 e soma agora nove Supertaças no seu palmarés, em contraste com o FC Porto que já venceu vinte e três vezes a competição.

Edição: Fábio Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *