Benfica perde em Paços de Ferreira

A oportunidade existia – ganhasse esta segunda-feira em Paços de Ferreira e ficaria a nove pontos de distância do F.C. Porto, com a vantagem adicional do confronto directo… – o Benfica porém não a soube aproveitar e acabou por perder o jogo já nos descontos, com Sérgio Oliveira a converter a grande penalidade assinalada, o que não aconteceu com Lima que aos 18 minutos atirou à barra num penalti “madrugador” que poderia que poderia ter dado ao jogo um outro desfecho – de referir que a bola acertou nos ferros da baliza pacense por mais duas vezes.
A vitória acaba por premiar a equipa mais eficaz e organizada, Paulo Fonseca foi hábil na forma como montou uma equipa que não só soube anular as peças mais influentes deste Benfica – nomeadamente Jonas – como conseguindo controlar o jogo a meio campo, ainda manteve em sentido a defesa encarnada em rápidas transições e contra-ataques – mais cantos a favor, o equivalente de remates e uma posse de bola quase repartida (47% contra 53% do Benfica) são um bom retrato do jogo de hoje na Mata Real.
Sendo assim, à 18ª jornada com 46 pontos o Benfica mantém seis pontos de vantagem sobre o FC Porto. O Paços de Ferreira sobe ao sétimo lugar, com 26 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *