Ficha Técnica
Gerência
Gabriel Mendes (gabriel.mendes@footballdream.pt)
Diretor
Gabriel Mendes (gabriel.mendes@footballdream.pt)
Redacção
geral@footballdream.pt
Fábio Gomes (fabio.gomes@footballdream.pt)
José Costa Pereira (jose.costa.pereira@footballdream.pt)
Fotogafia
Jorge Trabulo Marques (jorge.trabulo.marques@footballdream.pt)
Arlindo Homem (arlindo.homem@footballdream.pt)
Detentor de mais de 5% do capital social : Maria Fernanda Oliveira Alturas
Gerente : Gabriel Mendes
Sede do Editor : Av. Almirante Reis, 174 – 6º C 1000-053 Lisboa
O Football Dream foi fundado em 14 de Agosto de 2012. É propriedade da Âmbito – Gestão da Informação Ldª.
Nº Contribuinte 507133080
Está inscrito na Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o número 126261.
Sede da redação:
Av. Almirante Reis,174 – 6º C
1000 – 053 Lisboa
Correio eletrónico gabriel.mendes@footballdream.pt
Site: www.footballdream.pt
PERIOCIDADE
BiSemanal – 3ªs e Sábados
ESTATUTO EDITORIAL
1 – A Football Dream é um jornal bissemanal e online, atualizável a qualquer hora, acessível na Internet através do endereço www.footballdream.pt, que disponibiliza informação sobre Futebol, tanto a nível nacional como internacional.
2 – A Football Dream é uma publicação independente, sem qualquer dependência de natureza política, ideológica e económica.
3 – A Football Dream é concebida, redigida e produzida por profissionais, que se comprometem a respeitar os direitos e deveres previstos na Constituição da República Portuguesa, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.
4 – A Football Dream é um órgão de informação que recusa o sensacionalismo e é orientado por critérios de rigor, isenção e honestidade no tratamento das notícias.
5 – A Football Dream assume o compromisso de respeitar sempre o sigilo das suas fontes de informação e de nunca quebrar esse princípio fundamental.
6 – A Football Dream distingue claramente os artigos de opinião dos artigos informativos, mas reserva-se o direito de interpretar e relacionar os factos, sempre no respeito da legislação em vigor.
7 – A Football Dream compromete-se a respeitar a privacidade dos cidadãos, recusando a divulgação de factos da vida pessoal e familiar.
8 – A Football Dream sabe, que é indispensável, em cada momento, distinguir entre as notícias – que deverão ser, tanto quanto possível, objetivas, circunscrevendo-se à narração, à relacionação e à análise dos factos para cujo apuramento devem ser ouvidas as diversas partes – e as opiniões que deverão ser assinadas por quem as defende, claramente identificáveis e publicadas em termos de pluralismo.
9 – A Football Dream sabe, ainda, que a seleção do material a publicar, a sua colocação nas diversas páginas, a colunagem dos respetivos títulos, a ilustração com fotografias, infografias ou cartoons devem obedecer a critérios de inserção baseados na importância efetiva de cada texto e não nas convicções ideológicas ou interesses particulares de quem as escreve, escolhe ou pagina.