Sporting 3-0 Chaves

Publicado: Terça feira , 21 de Maio de 2024

O Sporting chegou à vantagem na primeira parte através de Viktor Gyökeres.

O arranque dos anfitriões foi forte, com Gonçalo Inácio a ficar perto de inaugurar o marcador logo aos quatro minutos, com um cabeceamento ao poste.

O Sporting viu um penálti ser anulado por revisão do VAR aos 12 minutos, acabando por ser convertido em pontapé de canto, mas apenas sete minutos depois Guima tocou na bola dentro da área, com a mão após livre direto de Nuno Santos e foi assinalada grande penalidade.

Os cânticos vindos das bancadas pediam para que fosse Neto a converter o penálti, mas as responsabilidades recaíram sobre os ombros do inevitável  Gyökeres. Aos 37 minutos, Gyökeres voltou a marcar,  o seu 29.º golo na temporada da Primeira Liga, fazendo o 2-0 após cruzamento de Ricardo Esgaio.

Ao intervalo, Paulinho saltou do banco e o Sporting chegou a uma vantagem de três golos, com o avançado português a aumentar a sua impressionante contagem de golos aos 55 minutos.

A equipa da casa continuou a criar perigo, mas os três golos deixaram os campeões nacionais mais do que definidos para um final único, alcançando um número recorde de vitórias no campeonato (29), bem como pontos (90) antes da grande final da Taça de Portugal, na próxima semana frente ao FC Porto.

Edição: José Costa Pereira
Fotos: Jorge Trabulo (FootballDream)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *