Publicado: Sábado, 16 de Agosto de 2025
O Benfica deslocou-se à Reboleira, para defrontar um Estrela da Amadora revigorado, com uma equipa muito diferente da época anterior, tendo conseguido vencer pela margem mínima, através de uma grande penalidade convertida pelo avançado grego Pavlidis.

Este que foi o primeiro jogo da equipa encarnada na primeira liga de futebol da época 2025/2026, fruto do adiamento da jornada inaugural diante do Rio Ave, devido a compromissos para as competições europeias.
Mas quem pensava que ia ser um jogo fácil para o Benfica estava profundamente enganado, a equipa estrelista vendeu cara a derrota, sendo que até houve muitos momentos da partida em que esteve por cima do adversário, criando inúmeras oportunidades, que por ineficácia ou por mérito de Trubin, nunca resultaram em golo.

A grande penalidade que decidiu a partida foi muito contestada pela equipa tricolor, mas foi o lance capital da partida, o árbitro Hélder Carvalho não teve dúvidas e assinalou o lance e Pavlidis não desperdiçou a oportunidade e marcou o único golo da partida.
Apesar da derrota, a equipa do Estrela da Amadora continua com um ponto, mas se continuar com o mesmo espírito competitivo e com a mesma atitude pode vir a ser uma das surpresas do campeonato.
Edição: Fábio Gomes
Fotos: Jorge Trabulo Marques (FootballDream)