Benfica avança para os oitavos da Liga dos Campeões

O Benfica venceu o Dínamo de Kiev, por 2-o, no estádio da Luz e beneficiou da vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona, para seguir em frente na Liga dos Campeões.

Primeiramente, os encarnados tinham obrigatoriamente de vencer os ucranianos, o que aconteceu, e esperar que no Allianz Arena o Bayern não facilitasse a vida aos catalães, o que também se verificou, com uma vitória confortável por 3-0.

Os encarnados fizeram um jogo com uma intensidade alta, a pressionar no campo todo, pois o objectivo era marcar o mais cedo possível, o que se verificou, com o golo de Yaremchuck logo aos 16 minutos e repentinamente, após um erro do adversário, o “mal amado” Gilberto ficou isolado e atirou a contar, para o 2-0, muito festejado, sobretudo pelo brasileiro, que foi festejar com o banco de suplentes.

O jogo parecia estar resolvido, mas o Dínamo criou muitos calafrios aos encarnados, não fosse uma boa exibição de Vlachodimos e o resultado podia ser muito diferente.

O Benfica foi para o intervalo a ganhar por 2-0 e na segunda parte limitou-se a gerir o resultado, com poucas oportunidades, estando mais perto de sofrer do que de marcar, mas para felicidade dos benfiquistas, isso não se verificou e todas as variantes de resultados foram a favor dos encarnados.

O fim do jogo trouxe alegria aos adeptos encarnados, que ficaram felizes pela vitória, aplaudiram a equipa, mas voltaram a apupar o treinador Jorge Jesus.

O Benfica arrecadou mais alguns milhões de euros pela vitória e passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, somando no total até agora 54,23 milhões de euros, o que vem dar um desafogo considerável a nível financeiro ao clube da Luz.

09.12.2021