Benfica elimina Boavista e avança para a final da Taça da Liga

No primeiro encontro da Final Four da Taça da Liga, disputado em Leiria, o Benfica levou a melhor sobre o Boavista, por 3-2 em penáltis, após o empate 1-1 nos noventa minutos.
O Benfica inaugurou o marcador através do internacional brasileiro Everton, mas nunca deslumbrou e não evitou passar por alguns calafrios até ao intervalo.
Na segunda parte, os axadrezados entraram melhor e aproveitaram uma infantilidade de Morato, que cometeu falta passível de grande penalidade, que Sauer não desperdiçou, a partir do golo, só deu Boavista, que carregou sobre um Benfica apático, sem intensidade de jogo, sem vontade, valendo aos encarnados o seu guarda-redes, que fez uma grande exibição nos 90 minutos e foi decisivo nas grandes penalidades.
A equipa encarnada denota falta de confiança e a alteração de treinador parece não ter surtido efeito, pois os jogadores continuam a manifestar um fraco rendimento, o que leva a que os adeptos assobiem e critiquem a própria equipa.
Como na Taça da Liga não há prolongamento, o jogo foi para penáltis e aí houve falhanços de lado a lado e brilhou Vlachodimos, que defendeu a grande penalidade de Musa e permitiu aos encarnados seguirem em frente.
O Benfica fica a aguardar pelo adversário da final, onde os encarnados estão pela oitava vez, sendo que já venceram a competição por sete vezes.

25.01.2022