Benfica entra a perder na Liga dos Campeões

Publicado: Sábado, 23 de Setembro de 2023

O Benfica recebeu o Salzburgo em casa e perdeu por 2-0,na jornada inaugural da Liga dos Campeões, num jogo recheado de contratempos para a equipa da casa.

O campeão austríaco deslocou-se ao estádio da Luz, com a lição bem estudada e desde cedo mostrou ao que vinha e beneficiou de um erro do guarda-redes ucraniano Trubin que cometeu uma falta dentro de área que culminou na marcação de uma grande penalidade, que Konaté não conseguiu converter para delírio dos adeptos benfiquistas. Mas os erros não ficaram por aqui, António Silva tocou com a bola na mão e foi expulso, dando origem a um novo penálti, que desta vez foi convertido por Simic.

Aos 15 minutos a equipa do Benfica encontrava-se em desvantagem e com menos um homem em campo, Roger Schmidt foi obrigado a refazer a defesa, tirando João Mário e colocando Morato em campo.

A equipa encarnada tentou lutar contra a maré e voltar ao jogo, mas apesar de ter equilibrado a partida nunca conseguiu marcar, muito por mérito do guarda-redes adversário Schlager, que fez uma grande exibição.

Mas a equipa do Salzburgo nunca desistiu de alargar a vantagem e mais uma vez num erro da equipa encarnada, conseguiu chegar ao golo da tranquilidade, com Gloukh a marcar o segundo golo, para gáudio dos adeptos visitantes.

A equipa do Benfica ainda tentou lutar contra a maré, mas não conseguiu chegar a bom porto, e o Salzburgo ia tentando aproveitar alguma oportunidade que surgisse, mas sem nunca se expor em demasia.

O jogo chegou ao fim sem mais golos, para alegria dos adeptos e jogadores da equipa austríaca, que somaram três pontos importantíssimos na Liga dos Campeões e deixaram o Benfica na última posição do grupo D.

 

Edição: Fábio Gomes

Foto: Sport Lisboa e Benfica

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *