Publicado: Sábado, 15 de Abril de 2023
O Benfica deslocou-se a Chaves, com a difícil tarefa de bater a equipa da casa para continuar a liderar o campeonato de forma tranquila, o que não se veio a verificar.
A equipa flaviense apresentou-se de forma compacta, com uma linha defensiva bem organizada, o que permitiu controlar as operações ofensivas encarnadas, que em último caso esbarravam sempre no intransponível Paulo Vítor.
Foi sem estranheza que se verificou o nulo na primeira parte, na segunda o Benfica entrou mais afoito na busca do tão desejado golo, mas apesar das oportunidades, não conseguiam concretizar.
O público que quase lotou ao Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, começava a ficar impaciente, pois nas bancadas predominava o vermelho, parecia um jogo em casa para o Benfica e ainda ficou pior quando Juninho se isolou, apenas com Vlachodimos pela frente, permitiu ao grego realizar uma grande defesa, naquela que foi a melhor oportunidade do jogo.
Mas o agonizar da crise encarnada chegou em minutos de compensação, com Abass a aproveitar um erro de Otamendi para fazer o único golo da partida e assim relançar a luta pelo título, caso o FC Porto vença a sua partida frente ao Santa Clara.
O Benfica saí de Chaves com uma derrota, que é a terceira seguida e começa a sentir o descontentamento dos seus adeptos, que apuparam a equipa, que parece não estar a passar pela pior fase da época, o que pode comprometer todas as aspirações dos encarnados.
Edição: Fábio Gomes
Foto: Grupo Desportivo de Chaves