O Sporting foi à Madeira marcar dois golos e empatar com o Nacional (2-2) em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Com uma exibição pouco conseguida o Sporting partiu para o jogo na Choupana com algumas alterações no onze inicial: Cédric deu o lugar a Miguel Lopes, Adrien a André Martins e Montero ao regressado Tanaka, assim como regressado também esteve Jefferson, depois de suspenso pela Direcção, ganhando de novo o lugar a Jonathan Silva.
O jogo esse foi dividido tendo registado um nulo até ao intervalo, tendo ao minuto 50 Rui Patrício ter dado uma fífia grave que deu praticamente o golo a Luís Aurélio. Tobías Figueiredo responderia de cabeça cinco minutos depois, e Lucas João, também de cabeça voltou a pôr os insulares à frente do marcador. Seguiu-se a expulsão, errada, de Miguel Lopes, por acumulação de amarelos. Porém Adrien Silva, que já estava em campo em deterimento da nulidade André Martins, pegou no meio-campo e catapultou a equipa para o domínio do jogo que se materializaria no empate com um grande golo de Carlos Mané.
Este resultado abre ao Sporting boas perspectivas para o jogo da 2ª mão em Alvalade, a 8 de Abril, que decidirá qual das duas equipas marcará lugar na final da Taça de Portugal, no mítico Estádio do Jamor.


