Sporting não merecia a “traição” de Téo

Besiktaş 1-1 Sporting (Gökhan Töre – 61 / Bryan Ruiz – 16)

Como diria Jorge Jesus na flash interview se o Sporting pensasse que iria empatar fora em Istambul não o julgaria à partida um mau resultado, depois… Pois, problema foi o depois, porque o Sporting não teve uma, teve várias oportunidades de matar o jogo mas teve em Téo Gutiérrez o actor principal de uma autêntica comédia de golos cantados que bem podia ter terminado em tragédia, diga-se, em derrota. 

Para esta partida jogada no Estádio Olímpico de Istambul, Jorge Jesus promoveu várias alterações. Entrou Jonathan Silva, Aquilani, Tobias Figueiredo, Mané e Matheus Pereira com a novidade do regresso de William Carvalho, que esteve muito bem, tal como Matheus Pereira (uma surpresa, ou talvez não) e Mané (que desequilibrou quando pôde o quanto baste). Refira-se o grande jogo de Bryan Ruiz e de Naldo, quiçá os seus melhores jogos de leão ao peito. O Sporting mandava no jogo e não foi com surpresa que surgiu o golo. Como não seria surpresa se surgissem depois os outros, mas a verdade é que podendo ir para o intervalo com o jogo praticamente ganho, o Sporting pôs-se a jeito para uma segunda parte (muito) superior do Besiktas com o apoio massivo do seu publico que não se calou um instante o jogo inteiro.  Mas vamos primeiro a Téo, primeiro aos 12 minutos, depois aos 37, depois aos 51, sempre na cara do golo, e a falhar…
Ora no segundo tempo com o grande enormíssimo jogo de Ozyakup, o Sporting viu fugir-lhe um jogo que ganhava em todo o terreno.O empate chega por Gokhan Tore. Jesus lança Adrien, Slimani e Gelson mas o Sporting não melhora, apenas equilibra, mais para o fim. Ainda assim, apesar de Rui Patrício, mais uma vez, ter sido um autêntico seguro, coadjuvado por Naldo, na defesa do Sporting, foram os leões, quer por Bryan Ruiz, quer por Gélson, à beira do fim, que estiveram mais perto da vitória.
No outro jogo do grupo o Lokomotiv Moscovo venceu em casa o Skenderbeu por 2-0, sendo assim lidera o grupo com seis pontos. O Besiktas tem quatro, o Sporting soma apenas um e o Skenderbeu tem zero pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *