Sporting vence dérbi na Luz

No dérbi lisboeta, o Sporting levou a melhor sobre o Benfica, vencendo por 3-1, num estádio da Luz composto por uma bela moldura humana.

A eficácia da garra leonina sacudiu as asas da águia no seu reduto, que na 13ª jornada, termina a partida com coros de assobiadelas e algumas palavras indesejáveis para os jogadores e Jorge Jesus, que é o principal visado dos adeptos.

Com este resultado os encarnados deixam assim escapar os dois principais rivais, que se distanciam dos restantes adversários.

O derby foi durinho e teve muitos cartões amarelos, fruto da agressividade e da competitividade que os jogadores punham em cada disputa de bola e apesar do domínio encarnado em termos de posse de bola , foram os leões que bem cedo se colocaram em vantagem através de um grande golo de Sarabia.

Na segunda parte os encarnados entraram melhor, mas continuaram com o mesmo problema da primeira parte, a falta de eficácia, foi gritante, em comparação com os leões que sobre a batuta de um inspirado Matheus Nunes, chegaram ao segundo golo pelo ponta de lança internacional português Paulinho a passe de Matheus.

A partir daí o Sporting galvanizou-se e chegou ao terceiro golo pelo melhor jogador em campo, Matheus Nunes, que coroou uma grande exibição com o último golo da armada leonina.

O treinador Jorge Jesus, inconformado com o decurso do desafio, mexeu na equipa e aos 82 minutos Pizzi marcou o golo de honra das águias, em noite para esquecer para o lado encarnado.

04.12.2021