FC Porto está fora da Liga dos Campeões

O FC Porto foi audaz, procurou a vitória do princípio ao fim, mas não conseguiu e perdeu em casa com o Atlético de Madrid por 1-3 e está arredado dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os colchoneros conseguiram conter o domínio portista, ocupando bem os espaços e jogando de forma aguerrida e o jogo foi para intervalo com um nulo no marcador.

Na segunda parte Griezmann marcou o primeiro golo e os dragões foram atrás do prejuízo, mas mais uma vez, faltou discernimento e eficácia para marcar o golo do empate para chegar á próxima fase da Liga dos Campeões.

Mas a partir do minuto 67 o jogo ficou estragado, com a agressão de Carrasco a Otávio e respetiva expulsão do jogador madrileno, seguiram-se várias quezílias entre os jogadores e o Porto na vez de aproveitar a superioridade numérica, caiu no engodo do Atlético e acabou por ver Wendell, que tinha acabado de entrar, e Marchesín expulsos.

Os dragões continuaram a tentar chegar ao golo do empate e os espanhóis aproveitaram para dar a estocada final com mais dois golos nos últimos minutos, apontados por Correa e Rodrigo de Paul, o máximo que o FC Porto conseguiu foi marcar o golo de honra por Sérgio Oliveira através de uma grande penalidade em cima do apito final.

Com este resultado o FC Porto segue para a Liga Europa, com um amargo de boca, pois o jogo estava a correr de feição para os portistas, mas vale a velha máxima, quem não marca, sofre e o Atlético segue para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

08.12.2021

 

 

 

Imperou o «Cholismo» no anfiteatro portista. Ganharam os colchoneros por 3-1 com Griezmann, Correa e De Paul a subirem como heróis ao topo da fonte Neptuno. Ficou o golo de Sérgio Oliveira como única consolação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *