Sporting arrebatador goleia SC Braga

Publicado: Terça feira , 13 de Fevereiro de 2024

O Sporting recebeu em Alvalade a equipa do SC Braga e venceu de forma categórica por 5-0, retomando assim a liderança do campeonato.

Depois da derrota frente aos bracarenses para a meia final da Taça da Liga, num jogo em que dominaram o encontro por completo, mas onde não conseguiram ser eficazes, os leões ansiavam para o reencontro para operar uma “vingança” e demonstrar que o que aconteceu em Leiria não é sinónimo do poderio que o Sporting tem alcançado no campeonato nacional.

Para tal, a equipa da casa entrou forte na partida e beneficiou de uma oferta do defensor dos bracarenses, que falhou um passe em zona proibida e Francisco Trincão aproveitou para inaugurar o marcador, mas o melhor ainda estava para vir, com um golo de fazer corar alguns avançados, Eduardo Quaresma, que se vem afirmando na equipa, beneficiando da ausência de Diomandé, que se encontra na CAN, driblou vários adversários e foi galgando terreno, quando a jogada parecia perdida aproveitou o ressalto e finalizou com classe.

Foi com o resultado 2-0, que as equipas foram para o intervalo, na segunda parte os guerreiros do Minho vieram mais audazes, com uma pressão mais alta e agressiva, o que dava indícios de uma retoma e que a partida iria ser disputada até ao fim, mas foi puro engano, Trincão, que parece outro jogador, confiante na sua boa forma e classe evidente, descobriu o inevitável Gyokeres que não tremeu e marcou o terceiro golo da equipa da casa.

A equipa visitante acusou o golo e não mais se conseguiu recompor, a equipa da casa aproveitou o embalo e voltou a marcar por Daniel Bragança, em mais uma jogada de Trincão. O jogo estava decidido, com uma goleada das antigas, que ainda foi avolumada por mais um excelente golo de Nuno Santos, que parece que só sabe marcar golos bonitos, que de trivela fechou a contagem da partida em 5-0.

Os adeptos da casa estavam eufóricos com uma vitória tão esclarecedora, diante de um rival, a equipa leonina foi dominante, mas sobretudo eficaz, aproveitando as oportunidades para conseguir uma vitória folgada.

 

Edição: Fábio Gomes
Foto: Jorge Trabulo Marques (FootballDream)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *