Grande Porto regressa às grandes noites europeias

FC Porto 2-1 Chelsea (André André 39 e Maicon 52 / Willian 45+2)
 
Foi o FC Porto das grandes noites europeias aquele que se exibiu frente ao Chelsea. No que é sempre mais uma página de um orgulhoso historial que pelos vistos hoje continua a deixar o seu prestigio além fronteiras. Vamos ao jogo, no que já se sabe. Foi uma autêntica exibição de gala dos azuis e brancos, por vezes a raiar a perfeição num jogo jogado tantas e tantas vezes ao limite do esforço e da inteligência. 
Braihimi foi um gigante, soberba exibição do argelino que fez água pela barba a Ivanovic, Ruben Neves – como tem crescido a olhos vistos o jovem da formação azul d ebrancs – esteve imperial no meio-campo, André André voltou a fazer das duas, Imbula fez a melhor exibição que até agora se viu de dragão ao peito, Maicon, Aboubakar, o próprio Iker Casillas esteve soberbo a comandar a defesa, mesmo que se possa ser considerado como que a modos de mal batido no golo do Chelsea.
A partir foi sempre disputada a um ritmo intenso até que aos 39 minutos o Porto abriu o marcador por André André após arrancada en assistência de Brahimi. Pena foi pouco depois o Chelsea ter marcado de livre directo. No que sendo em cima do intervalo podia ter deixado alguma mossa na moral azul e branca, nada mais errado. Pois logo ao início do segundo tempo Maicon desvia um espatoso cruzamento e marca para o FC Porto.
Ambas as equipas podiam depois ter marcado, não fosse o jogo tão intenso e rasgadinho como foi ontem no Estádio do Dragão, no entanto o resultado manteve-se –  apesar dos ferros da baliza portista, apesar da grande penalidade cometida por Marcano – e o FC Porto bem mereceu esta vitória que é um passo de gigante rumo à próxima fase da competição milionária.