Publicado: Terça-feira , 7 de Outubro de 2025
O Sporting recebeu em casa o SC Braga, num jogo que se esperava emotivo e que acabou como começou, empatado a uma bola, com o golo do empate a ser marcado aos 97 minutos, ou seja, já em tempo de compensação e de grande penalidade.
A oitava jornada, trouxe um aliciante, punha os quatro principais candidatos ao título em disputa entre eles, o Sporting jogava em casa diante do SC Braga à procura de se aproximar do primeiro lugar, ganhando pontos aos rivais e esperando pelo resultado do clássico.
Os bicampeões nacionais começaram melhor e tomaram conta da rédea do jogo, aos 19 minutos, o avançado colombiano Luis Suárez inaugurou o marcador, ele que parece ter caído no goto dos adeptos, continua a sua caminhada, tentando fazer esquecer Gyokeres.
O SC Braga conseguia ter bola mas nunca conseguiu criar uma grande oportunidade de perigo e o jogo foi para o intervalo com a equipa da casa em vantagem.

Na segunda parte, a equipa bracarense tentou aproximar-se da baliza de Rui Silva, mas nem sempre da melhor forma, os leões criavam mais perigo, mas também não conseguiam marcar o golo da tranquilidade.
Nos minutos finais, já em tempo de compensação, aconteceu o que muitos não queriam acreditar, num lance na área do Sporting, o árbitro não vislumbrou nenhuma falta, mas foi alertado pelo VAR e ao rever o lance assinalou grande penalidade, que Zalazar, quem mais podia ser, converteu no empate a 1-1, logo a seguir o árbitro apitou para o final da partida.

A formação do Sporting que podia igualar a pontuação do FC Porto no topo da tabela, com os mesmos pontos, ficou assim em segundo lugar, podendo o Benfica ultrapassar os campeões nacionais na classificação, ou o FC Porto dilatar a vantagem, depois do clássico entre o FC Porto e o Benfica.
Quanto ao SC Braga, que festejou o empate em Alvalade, quando já poucos acreditavam que tal fosse possível, está no modesto oitavo lugar, com apenas 10 pontos.

Edição: Fábio Gomes
Fotos: Fábio Gomes (FootballDream)