Portugal vence a Noruega e apura-se na Liga das Nações

Publicado: Sábado, 10 de Outubro de 2026

A seleção nacional conseguiu fazer o pleno, quatro jogos, quatro vitórias, Jorge Jesus começa a sua caminhada ao leme de Portugal de forma vitoriosa e nem a polémica do abandono de Cristiano Ronaldo beliscou a caminhada portuguesa, que assim garantiu desde já a passagem aos quartos de final da Liga das Nações.

O último jogo disputado no Estádio do Dragão, tinha um grau de dificuldade elevado, a Noruega vinha em busca de pontos, mas não o conseguiu, pois Portugal venceu por 2-1 a equipa nórdica.

O jogo foi bem disputado, intenso, com ambas as equipas a respeitarem-se mas a procurarem os caminhos da baliza e aos 36 minutos Kristoffer Ajer marcou o primeiro golo e que golo, um remate sem hipóteses de defesa para Diogo Costa.

A seleção portuguesa reagiu de imediato e João Cancelo empatou a partida, com um grande golo, aos 38 minutos, que grande execução do lateral português.

O jogo foi para intervalo empatado a uma bola, com dois golos de elevada nota artística, que abrilhantaram ainda mais a partida.

Na segunda parte Portugal dominava mas não conseguia ser assertivo na hora de finalizar e a Noruega ia tentando explorar a rapidez dos seus extremos, mas sem eficácia.

A seleção portuguesa fez por vencer e conseguiu-o, Gonçalo Ramos marcou a passe de João Félix, aos 79 minutos e garantiu assim mais uma vitória na competição.

O novo selecionador, Jorge Jesus só sabe ganhar, nestes quatro jogos colocou Portugal a jogar como muitos adeptos ambicionavam e conseguiu garantir uma vaga nos quartos de final da Liga das Nações, com 12 pontos segue isolado na liderança do grupo.

Edição: Fábio Gomes (FootballDream)

Fotografias: Tiago Vieira (FootballDream)