Braga segue em frente em jogo épico, Sporting fora da Taça de Portugal

Sp. Braga 4-3 Sporting (Wilson Eduardo – 42, Alan – 54, Goiano – 84 e Rui Fonte – 111 /  Bryan Ruíz – 10,  Slimani – 57 e William

 
Foi um grande jogo de futebol – talvez mesmo o melhor da época, de Portugal falando.
Começou rasgadinho e acelerou definitivamente após o primeiro golo de Ruiz e prolongou até ao prolongamento até ao golo definitivo de Rui Fonte, que consumou o 4-3. 

A vitória deu para os bracarenses, podia ter dado para os leões, ambas mereceram ganhar, fizeram um grande jogo e nenhuma pode ter saído do Estádio de ânimos defraudados. 
Num jogo onde o Sporting teve mais jogo e posso mas o Braga mais ocasiões de fazer golo, jogando muito bem no seu ataque fulminante feito de transições rápidas e inteligentes com as setas atacantes apontadas como Rafa, Allan ou Wilson Eduardo. Da parte do Sporting destaque para Bryan Ruiz que fez um grande jogo e foi destacadamente o melhor da equipa. 
Quanto ao jogo Bryan Ruiz abriu o activo aos 10 e só aos 42 o Braga empataria por Wilson Eduardo. Aos 54 a reviravolta, por Allan, mas eis que Slimani aos 67 e William aos 67 viram o resultado para o verde e branco até que a seis minutos do fim Goiano manda tudo para o prolongamento. Aos 110 minutos Rui Fonte mandou o Sporting para fora da Taça de Portugal, consentindo a vingança da temporada passada e é o Braga que segue em frente. O jogo esse foi inesquecível.