Foto by PortuGoal.net

A última dança: Os vinte e seis nomes de Fernando Santos

Selecionador inova e propõe uma convocação interessante, a última antes do Campeonato Mundial

Contestado, o treinador parece estar comprometido pelo bicampeonato da Nations League, contando com peças experientes e praticamente toda força máxima, o grupo terá no dia 24 de setembro a República Tchéquia que briga para não ser rebaixada. Hoje a Suíça permanece na lanterna do Grupo 2 da League A, com 3 pontos.
Três dias após o confronto com os tchecos, que estão na terceira colocação com 4 pontos, o maior desafio: os líderes espanhóis comandados por Luis Enrique, com 8 pontos, enquanto os portugueses com 7, farão em Braga a decisão do classificado entre as quatro melhores selecções europeias nas meias-finais.

Para convencer:

O treinador selecionou peças interessantes que não pertenciam ao quadro de convocados nos últimos jogos dos quinas. O defesa jovem Tiago Djaló, além da joia Pedro Neto. Outros nomes que se juntarão a Ronaldo são de João Mário (campeão da Euro de 2016) e Rafa Silva, que vive um início de temporada dos sonhos no Benfica. Além desses nomes que regressam a selecção, retornam também o defesa Rúben Dias e o playmaker e jogador do Atleti, João Félix, que voltam de lesão. Os 4 jogos, a selecção enfrentou problemas. Na última rodada, visitando a Suíça, o revés por 1×0 acendeu o sinal de alerta. Apesar de tê-los vencido por 4×0 na segunda jornada, Portugal venceu a Tchéquia por 2×0, antes da sua única derrota. Na estréia do torneio, em Sevilha, Ricardo Horta empatou para as quinas.

Quem ficou de fora e causou um certo espanto nas redes sociais foi o avançado André Silva, que mesmo sem tantas oportunidades em Leipzig, foi chamado nas últimas vezes pelo selecionador.

Outras peças comentadas pela não convocação foram do David Carmo, o defesa sondado pelos ingleses como a equipa do Wolves. Domingos Duarte, defesa do Getafe, que esteve presente em junho na selecção está fora, o experiente João Moutinho é outro nome que não está presente na lista, além de Gonçalo Guedes e dos lesionados Otávio e Renato Sanches.

Por estarmos nos aproximando do Campeonato Mundial, Fernando Santos fará seu último teste com esses nomes antes da convocação final para a competição que reunirá as 32 selecções no Catar, em novembro.

Nomes da nova geração ainda estão no radar da comissão técnica, como: Florentino Luís, Gonçalo Ramos dos encarnados, além de António Silva. O trio dos leões, Gonçalo Inácio, Pote e Francisco Trincão também estão sendo cotados para o Mundial.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício.

Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Pepe, Rúben Dias, Tiago Djaló, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro.

Médios: João Palhinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Mário, Matheus Nunes, Vitinha e William Carvalho.

Avançados: Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Pedro Neto, João Félix, Rafael Leão, Rafa Silva e Ricardo Horta.

Edição: Vinícius Azevedo
Fotos: Football Dream/PortuGoal.net
Última actualização: 16 de Setembro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *