ARTUR JORGE E BOTAFOGO NO CEÚ

Terça – 10 de Dezembro de 2024

Com o primeiro título da liga do clube em 29 anos e tendo levantado a Copa Libertadores no último fim de semana Artur Jorge e o Botafogo atinge o Céu. Com 2-1 sobre o São Paulo com o segundo golo marcado nos descontos embora o empate também servisse, tornando-se assim campeão sul-americano

Faltando 30 segundos para o fim dos acréscimos, o Botafogo ganhou a posse de bola no terço defensivo do São Paulo e o meia Gregore avançou para passar a bola pelo goleiro Jandrei e levar o apoio ao êxtase. No final, o Fogão conquistou o título por seis pontos, coroando uma jornada notável que começou quando eles estavam na segunda divisão do futebol brasileiro há apenas três anos.

,

.


Para o treinador Artur Jorge, uma experiência turbulenta que começou quando ele saiu do Braga em abril, sendo confirmado como novo técnico do Botafogo menos de uma semana antes da primeira partida do Brasileirão. As coisas começaram mal com uma derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, mas o time de Jorge acabou liderando a classificação durante a maior parte da temporada, combinando de forma impressionante sua marcha para o título com uma campanha bem-sucedida na Copa Libertadores.

O Fogão agora vai direto para a Copa Intercontinental da FIFA, na qual entrará nas quartas de final contra o mexicano Pachuca na quarta-feira, com a esperança de enfrentar o finalista Real Madrid no final deste mês. O clube também se classifica para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA no próximo verão, onde 32 equipes de todo o mundo competirão em um torneio de um mês nos Estados Unidos.

Por Gabriel Mendes