Publicado: Terça-feira , 11 de Março de 2025
O Benfica deslocou-se a Barcelona com a esperança de conseguir vencer e operar a reviravolta da eliminatória, mas tal não se veio a verificar, com os encarnados a averbarem nova derrota, desta vez por 3-1.
O jogo não podia ter começado pior para a equipa portuguesa, que viu logo aos 11 minutos, o prodígio Yamal construir a jogada do primeiro golo dos culés, que foi apontado pelo carrasco dos encarnados, Raphinha, que só teve de encostar a bola para o fundo da baliza de Trubin.
A reação da equipa encarnada foi imediata e logo no minuto a seguir conseguiram empatar a partida através do capitão Otamendi, que cabeceou para dentro da baliza blaugrana e deu esperança aos adeptos que ainda acreditavam que era possível virar a eliminatória, no estádio Olímpico Lluís Companys.
Aos 27 minutos, Yamal tirou da cartola uma obra mágica e marcou um golo monumental, num remate em arco indefensível e voltou a colocar o Barcelona na frente do jogo.
Até ao final da primeira parte o Benfica tentava responder, mas sem nunca criar uma verdadeira ocasião de perigo, pelo contrário a equipa do Barcelona mesmo na parte final da primeira parte ainda conseguiu dilatar a vantagem para 3-1, com novo golo de Raphinha, que se encontra numa forma estratosférica.
A segunda parte não trouxe grande emoção, a equipa portuguesa parecia resignada ao resultado e a equipa blaugrana limitou-se a gerir a vantagem, controlando o meio campo, com Pedri mais uma vez a fazer uma grande partida.
O resultado não sofreu alterações até final, e o Benfica despede-se das competições europeias com a sensação que podia ter feito mais, sobretudo no jogo da primeira mão, em casa, onde não conseguiu marcar nenhum golo.
O Barcelona avança para os quartos de final da competição, onde pode vai defrontar o vencedor do jogo que opõe o Lille ao Borussia Dortmund.
Edição: Fábio Gomes
Foto: Arlindo Homem (FootballDream)