Bas Dost renuncia à selecção holandesa

Bas Dost, afirmou hoje em entrevista ao jornal holandês AD Sport, que não vai voltar a representar a selecção da Holanda. Segundo as palavras do internacional holandês, ponta de lança do SCP: 7
«Nunca correu bem com a seleção, por qualquer motivo. Cheguei ao momento em que tenho de dizer basta. Simplesmente não funciona”.
Dost alinhou em 18 jogos pela laranja mecânica. com apenas um golo marcado, numa vitória sobre o País de Gales (3-2).
A decisão terá sido “discutida com pessoas próximas” e “pensada há bastante tempo”.
“Na semana antes do jogo com a Inglaterra, fiz uma assistência e marquei um golo contra o Rio Ave [vitória caseira por 2-0]. Se compararem esse jogo com a partida internacional, vão ver um jogador completamente diferente”, justificou.
Entretanto o seleccionador holandês, Ronald Koeman, confirmou que falou com o jogador, e referiu que o avançado do Sporting teria lugar na sua equipa«Bas Dost falou comigo pessoalmente, acho que foi muito bom da parte dele. Tenho pena que ele pare, teria lugar para ele na selecção», assumiu o técnico.
«Quando comecei disse que iria testar jogadores e métodos de jogo nos primeiros jogos, por isso ainda muita coisa está em aberto. Mas respeito a decisão dele, até porque sei que ele tem esse pensamento há algum tempo».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *