Benfica empata com o Inter

Publicado: Sábado, 2 de Dezembro de 2023

Balde de água fria na Luz, o que parecia ser uma grande noite europeia para o Benfica, desmoronou-se numa segunda parte catastrófica.
O Benfica desperdiçou uma vantagem de três golos, construída numa primeira parte em que demonstraram um futebol ofensivo e eficaz, tendo sobressaído João Mário, que fez o primeiro e até agora único hattrick da carreira.

Infelizmente para o internacional português e para os adeptos encarnados, os três golos só conseguiram ser suficientes para o empate a três bolas, pois o Inter transfigurou-se na segunda parte e por muito pouco não conseguiu realizar uma reviravolta épica.

O treinador italiano Simone Inzaghi teve que recorrer aos pesos pesados da equipa para operar uma transformação na equipa e no resultado, aí notou-se o motivo pelo qual ocupam a liderança na série A, os jogadores normalmente titulares têm outro andamento e foi com alguma naturalidade que começaram a fazer a diferença, pese embora os marcadores dos golos tenham começado o jogo de início, Arnautovic, Fratessi e Alexis Sánchez.

Com este empate a três, o Benfica somou o seu primeiro ponto nesta edição da Liga dos Campeões, mas este resultado só já lhe permite tentar alcançar o terceiro lugar, que dá acesso ao play-off dos oitavos de final da Liga Europa, sendo que para tal terá que vencer o Salzburgo por uma margem de dois golos, para anular a vantagem dos austríacos, pois o desempate para a qualificação é feito pelo critério de golos.

Edição: Fábio Gomes
Fotos: José Luís (FootballDream)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *