Parece de volta o “rolo compressor” de Jorge Jesus. Desta vez a vítima foi o Marítimo no seu Estádio dos Barreiros, goleado por 4-0 – dois golos apontados por Salvio (18 e 57 minutos), um por Ola John (53) e outro Lima (64).
Num jogo em que o capitão Luisão atingiu Eusébio no número de jogos, o Benfica foi muito superior ao oponente num jogo que até começou equilibrado e onde aos 15 minutos houve o sério percalço da lesão de Nicolas Gaitán, que teve de sair, entrando para o seu lugar Ola John.
Ora passados três minutos seria precisamente Ola John a fazer a assistência para o primeiro golo encarnado, marcado por Salvio, e aos 53 minutos também Ola John faria o 2-0, com Salvio a devolver-lhe a assistência. O mesmo Salvio que fez o terceiro, desta vez com assistência de Jonas. O quarto golo foi marcado por Lima, assistido precisamente por Salvio, que esteve em todos os golos do Benfica.
Com este resultado o Benfica passa a somar 46 pontos, com o FC Porto a seis pontos de distância e com a revalidação do título cada vez mais a aproximar-se, sobretudo pela forma categórica como se tem superiorizado a adversários difíceis, entre os quais os dois últimos, Marítimo e Vitória de Guimarães.