Publicado: Terça-feira, 12 de Novembro de 2024
O clássico disputado na Luz, trouxe ao de cima o melhor Benfica da época, que conseguiu dominar a partida ao longo dos 90 minutos e levou de vencido o FC Porto, por 4-1.
Apesar de a equipa encarnada ter estado sempre por cima da partida, com um ritmo alto e com agressividade na recuperação de bola, o primeiro golo só surgiu aos 30 minutos, quando Álvaro Carreras rematou de pé direito já dentro da grande área e a bola embate em Alan Varela e trai Diogo Costa.
Mas ainda antes do intervalo, numa das poucas oportunidades da equipa portista, Samu, o artilheiro dos dragões, conseguiu empatar a partida, após uma desatenção de Otamendi, que não conseguiu cortar a bola e assim deixou o avançado espanhol em posição facilitada para marcar.
Na segunda parte, o jogo continuou a só dar Benfica, que atacava com tudo e colocava uma intensidade no jogo que os jogadores portistas não conseguiam acompanhar, o golo de Di María apareceu com naturalidade, para delírio dos adeptos, que continuavam a aplaudir a equipa, que continuava a carregar apesar de estar em vantagem.
Poucos minutos depois surgiu o 3-1, com Pavlidis a aproveitar o cruzamento e a meias com Nehuén Pérez a voltar a balançar a baliza do capitão portista Diogo Costa, que se manifestava insatisfeito com a sua equipa, perante tanta passividade.
Mas o jogo da 11.ª jornada da 1ª Liga, ainda não estava fechado e houve ainda tempo para Di María bisar na conversão de uma grande penalidade, fechando o resultado do jogo em 4-1.
Com esta vitória, o Benfica aproxima-se do segundo lugar, que pertence ao FC Porto, que tem mais dois pontos, mas a equipa da Luz tem um jogo em atraso, contra o Nacional, na Madeira a contar para a oitava jornada do campeonato.
Edição: Fábio Gomes
Foto: Arlindo Homem (FootballDream)