Benfica goleia Portimonense

Publicado: Terça feira , 27 de Fevereiro de 2024

Os encarnados receberam e venceram o Portimonense, por 4-0, num jogo em que voltaram a jogar sem um ponta de lança, optando Schmidt por uma frente móvel onde deambulavam os artistas, Di María, Neres e Rafa, que está numa forma estratosférica, muito bem apoioados por Kokçu.

A primeira parte foi morna, apesar do domínio da equipa da casa, que não conseguiu colocar-se em vantagem, muito devido ao desacerto na hora da finalização e ao atento Nakamura, que conseguiu levar o jogo empatado para as cabines.

A segunda parte a equipa do Benfica apareceu ainda mais dominadora e com um ritmo mais alto e em 4 minutos resolveu a partida, aos 55 minutos Rafa inaugurou o marcador após passe de Bah, logo de seguida aos 57 minutos, Neres fintou o guarda-redes e finalizou fazendo assim segundo golo, após um excelente passe de Kokçu.

Aos 59 minutos novo golo na Luz, com os papéis a inverterem-se, Rafa assistiu de trivela e Di María só teve de encostar para o terceiro golo da partida, que parecia agora sentenciada a favor da equipa da casa, que mostrou em poucos minutos a classe dos seus jogadores mais avançados, que em poucos momentos podem decidir qualquer partida.

Numa noite extremamente positiva para Kokçu, que fez possivelmente o seu melhor jogo de camisola encarnada ao peito, fruto também da posição mais adiantada que lhe foi concedida nesta partida, voltou a fazer nova assistência, para novo golo do endiabrado Rafa, que está a fazer uma época sensacional, a mostrar todo o seu talento e virtuosismo, que assim fechou a contagem do placard em 4-0.

Com este resultado a equipa do Benfica volta a assumir a liderança do campeonato de forma isolada, ainda que á condição, fruto do jogo do Sporting ser mais tarde, na Vila dos Arcos, diante do Rio Ave.

 

Edição: Fábio Gomes
Foto: Arlindo Homem  (FootballDream)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *