Benfica marca passo na Madeira e já tem Sporting a 7 e Porto a 5

E o Benfica continua a marcar passo. Já está a sete pontos do Sporting e a cinco do FC Porto e os adeptos impacientam-se, tendo o treinador Rui Vitória sido contestado e Rui Costa vindo em sua defesa perante alguns ânimos mais impacientados num pós-jogo, diga-se, bastante fraco por parte das águias.
O que admirando ou não junta os factores das boas exibições rubricadas, como em Setúbal e uma equipa ainda em construção e solidificação de processos. A agravante, porém, é suas unidades renderem muito menos que o habitual… E pior que tudo: o facto do União da Madeira não ser propriamente umas das melhores equipas do campeonato – só na última jornada levou seis do Paços de Ferreira…
Também valha a verdade que o Benfica só “apertou” e se empenhou (mais) a sério na vitória na segunda parte, com Mitroglou em destaque e Carcela a falhar quase no fim – importantes e decisivas as espantosas defesas de André Moreira com o precioso auxílio de uma defesa imaculada e sem falhas. 
Pizzi e Renato Sanches foram mais uma vez os mais lutadores e inconformados da equipa. Estivessem todos  ao seu nível e tanta preocupação não se acumularia desta maneira… Resta saber como estarão as águias a partir de agora.