Benfica sofre mas apura-se para os oitavos

Publicado: Terça-feira , 18 de Fevereiro de 2025

O Benfica empatou 3-3 com o Mónaco, no estádio da Luz e conseguiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

O jogo foi frenético, com parada e resposta de ambas as partes, o Benfica colocou-se em vantagem, depois de um grande trabalho individual de Pavlidis, que serviu Aktürköglu , que só teve de encostar a bola para dentro da baliza.

Mas o Mónaco começou a empurrar a equipa encarnada para trás e foi com naturalidade que chegou ao empate, através de um remate do japonês Minamino.

O intervalo chegou com um empate, o que classificava os encarnados para os oitavos de final da Liga dos Campões, devido ao resultado positivo que tinham conseguido no Mónaco.

A segunda parte trouxe muita emoção e muita indecisão na partida, os monegascos estão a passar um bom momento e surgiram bastante ofensivos, sempre com muitos homens na frente e conseguiram empatar a eliminatória, logo aos 51 minutos, por Ben Seghir, que fez um golo de belo efeito.

As bancadas da Luz, ficaram impacientes, pois viam a equipa do Mónaco a continuar a carregar de forma a virar a eliminatória, mas contra a corrente do jogo, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade, fruto de uma falta sobre Aursnes, que o árbitro recorrendo ao VAR assinalou, na marca dos 11 metros Pavlidis não tremeu e voltou a empatar a partida.

O treinador do Mónaco mexeu na equipa e um dos jogadores que entrou, Ilenikhena, arrancou em direção à baliza encarnada e rematou para o terceiro golo, com Trubin a ficar muito mal na fotografia.

O jogo estava numa fase frenética, tanto podia dar para o lado encarnado, como para o lado monegasco, numa altura em que a eliminatória estava empatada, os adeptos do Benfica manifestavam o seu desagrado pela exibição da equipa da casa.

Mas tudo voltou a mudar, quando Carreras serviu Kökçü, que com um toque subtil voltou a balançar as redes da equipa francesa, para delírio das bancadas.

O Benfica conseguiu novamente empatar a partida, resultado que já não sofreu alteração até final, 3-3, que qualificou a equipa da casa para os oitavos de final, ficando unicamente á espera de saber qual o adversário, que pode ser o Barcelona ou o Liverpool.

Edição: Fábio Gomes

Fotos: Arlindo Homem (FootballDream)