Publicado: Sábado, 11 de Janeiro de 2025
O Benfica reencontrou em Leiria o adversário da última jornada do campeonato, o SC Braga, mas depois de ter perdido na Luz, a história deste jogo foi outra, com a equipa encarnada a realizar algumas alterações na equipa e sobretudo na atitude em campo, vencendo os bracarenses por 3-0.
O argentino Di María abriu o livro e bisou na partida, que pelo meio ainda teve o golo de Álvaro Carreras, na primeira parte, o jogo parecia já resolvido, o que se veio a verificar.
Com este resultado, o Benfica apurou-se para a final da Taça da Liga, onde vai defrontar o Sporting, outra das equipas que os derrotou recentemente para o campeonato e que para chegar à final derrotou o FC Porto.
A equipa de Bruno Lage dá assim uma resposta aos críticos, que já apontavam a uma nova mudança no comando técnico encarnado, vencendo uma partida difícil e marcando lugar na final, que se vai disputar no sábado, em Leiria, diante do seu eterno rival lisboeta.
O SC Braga que é o atual detentor do troféu, deu uma pálida imagem e nem a expulsão de um jogador desculpa a fraca exibição, para quem tinha aspirações em vencer a competição.
De referir que o Benfica já venceu a Taça da Liga por sete vezes, sendo os recordistas da prova, a última vez que venceu foi na época 2015/2016, contra apenas quatro do Sporting, a última na época 2021/2022.
Edição: Fábio Gomes
Foto: José Costa Pereira (FootballDream)