Benfica vence o Nacional por 3-0

Publicado: Sábado, 8 de Março de 2025

O Benfica venceu o Nacional da Madeira por 3-0, em casa, e apanhou o Sporting na liderança do campeonato.

A equipa encarnada em gestão para o jogo da Liga dos Campeões, diante do Barcelona, substituiu seis jogadores do onze inicial da última partida, mas a equipa não se ressentiu e logo aos 5 minutos Amdouni inaugurou o marcador.

As oportunidades sucederem-se numa primeira parte de bom nível, em que o guarda-redes do Nacional foi uma das figuras da partida, Lucas França evitou que o Nacional saísse da Luz com um resultado pesado. 

O segundo golo do Benfica, surgiu de grande penalidade, a primeira do jogo, com o árbitro a recorrer ao VAR, para confirmar se efetivamente Belotti tinha sido carregado, Kokçu encarregou-se de converter o penalti e deixou a equipa da casa mais descansada.

Já em período de compensação o árbitro não assinalou uma grande penalidade e jogo continuou, mas foi chamado pelo VAR para rever a jogada de possível penalti e assinalou falta de António Silva sobre Labidi, mas aí brilhou outro guarda-redes, Samuel Soares, que defendeu a grande penalidade marcada por Dudu Teodora, para êxtase dos adeptos encarnados.

A segunda parte não foi tão emotiva, o Benfica continuou a dominar o jogo e o Nacional tentou marcar um golo para poder relançar a partida, mas o resultado não se alterou quase até ao fim, até que uma mão na bola na área dos insulares, depois de revista pelo árbitro com auxílio do VAR, marcou a terceira grande penalidade da partida e permitiu ao grego Pavlidis voltar a marcar no campeonato e a fechar a contagem da partida.

É um triunfo muito importante para o Benfica, que assim soma 56 pontos, os mesmos que o Sporting, antes de uma deslocação difícil a Barcelona, onde tem de tentar reverter a desvantagem que leva da primeira partida, em que perdeu por 1-0 no estádio da Luz.

Edição: Fábio Gomes

Fotos: Fábio Gomes (FootballDream)