Benfica vence Supertaça

Publicado: Sábado, 2 de Agosto de 2025

O Benfica venceu o Sporting por 1-0 e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira.

Num jogo que marcou o arranque da nova época, foi demonstrativo para todos os adeptos que as duas equipas ainda não estão oleadas e que sentem falta de alguns jogadores cruciais da época anterior.

O Sporting não conseguiu marcar nenhum golo, o que fez soar o alarme, apesar dos adeptos estarem descontentes com a forma como Gyokeres saiu do clube, certamente sentiram a sua falta.

No Benfica os novos reforços demonstraram atitude, mas denota-se ainda uma falta de conexão e entendimento entre os jogadores.

O único golo da partida foi apontado por Pavlidis, que continua a carburar e deu muito ao jogo, apesar de no golo não podermos excluir a infelicidade de Rui Silva que não conseguiu defender uma bola que parecia fácil.

A vitória permite ao Benfica alcançar a décima Supertaça do seu palmarés, ao invés o Sporting perdeu a competição pelo segundo ano seguido.

Edição: Fábio Gomes

Foto: Arlindo Homem (FootballDream)