Benfica volta ás vitórias frente ao Farense

Publicado: Terça feira , 23 de Abril de 2024

O Benfica deslocou se a Faro, para defrontar a equipa da casa depois de mais uma derrota, frente ao Marselha, que os retirou da luta pela Liga Europa, para desespero de muitos adeptos benfiquistas, que contestam o treinador Roger Schmidt e as suas opções.

O treinador encarnado fez algumas alterações na equipa, mas equipa deu uma boa resposta, apresentando um jogo fluído, onde se destacava Di María, que esteve em grande evidência assistindo os seus colegas para golo.

O primeiro golo surgiu por intermédio de Kokçu, que parece estar a jogar agora na sua posição de eleição e vem dando uma boa resposta, marcando alguns golos importantes, ele que teve uma entrevista muito polémica onde criticou o treinador alemão do Benfica.

Mas passados poucos minutos parecia o filme recorrente da época encarnada, a equipa da casa chegou ao golo do empate através de um jogador que tem apetência para marcar aos grandes, Belloumi, fuzilou autenticamente a baliza defendida por Trubin e gerou-se o pânico nas bancadas, com os adeptos encarnados a protestarem com a equipa encarnada.

Mas houve outro jogador que também queria aparecer no jogo, ele que foi titular e não defraudou, tendo feito talvez a sua melhor exibição com a camisola encarnada, Arthur Cabral, que marcou um golo de calcanhar e deu novamente vantagem aos encarnados, antes das equipas recolherem ás cabines.

Na segunda parte de referir que não houve muitas oportunidades, mas que o Benfica dominou sem dar grande hipótese ao Farense de tentar chegar ao empate, Di María, que tem feito muitos jogos esta época apesar da contestação dos adeptos, assistiu Álvaro Carreras que se estreou a marcar de águia ao peito, fazendo o último golo da partida.

O jogo chegou ao fim com uma vitória do Benfica por 3-1 e com uma exibição bem acima da média, para o futebol que a equipa encarnada tem apresentado, mas mesmo assim os adeptos que se deslocaram ao estádio de São Luís, protestaram com equipa, principalmente com o treinador Roger Schmidt, que teve que sair do campo escoltado pelas forças de segurança.

Apesar da vitória os adeptos querem a demissão de Schmidt a todo o custo, apupando-o e acenando com lenços brancos, criticando inclusive o presidente encarnado, Rui Costa, que se vê assim numa situação muito complicada de gerir, não se avizinham tempos fáceis para a equipa da Luz.

 

 

Edição: Fábio Gomes
Foto: Arlindo Homem  (FootballDream)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *