Borussia Dortmund derrota Sporting em Alvalade

Publicado: Terça-feira , 11 de Fevereiro de 2025

O Sporting recebeu o Borussia Dortmund, em Alvalade e perdeu por 3-0, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Após uma primeira parte de bom nível da equipa campeã nacional, a segunda foi um completo descalabro, que põem em causa a passagem à próxima eliminatória.

A equipa orientada por Rui Borges entrou bem na partida e dominou os primeiros 45 minutos, tendo tido oportunidades para inaugurar o marcador, o que não se veio a verificar, para desespero dos adeptos e como diz o velho ditado quem não marca, sofre.

Na segunda parte a equipa alemã entrou com tudo e aos 60 minutos Guirassy cabeceou para o primeiro golo da partida, o que contribuiu para um desacreditar da equipa leonina, que pareceu algo apática, o que deu origem a novo golo alemão, desta vez por Pascal Gross.

Em poucos minutos a eliminatória parecia perdida e nem a entrada do aclamado Gyokeres melhorou as coisas, pois a formação alemã continuou por cima e aos 82 minutos sentenciou a partida, com Adeyemi a fazer o resultado final de 3-0.

A segunda mão disputa se a 19 de Fevereiro, na Alemanha, com a equipa portuguesa a ter de marcar 4 golos para virar a eliminatória e seguir em frente.

Edição: Fábio Gomes

Foto: Fábio Gomes (FootballDream)