A Argélia está fora da CAN 2015 ao perder nos quartos de final 1-3 com a Costa do Marfim. Wildried Bony foi o homem do jogo: além da grande exibição, foi decisivo inaugurando o marcador aos 26 minutos e marcoando aos 69 o golo que garantiu a vitória, depois de a Argélia ter chegado ao empate por Soudani, aos 51 minutos. O terceiro golo esse foi marcado à beira do fim por Gervinho. Brahimi jogou os 90 minutos pela Argélia, Slimani começou no banco e entrou aos 72 minutos.
Os argelinos acabaram por ser a grande decepção da prova pois eram a selecção africana mais bem cotada no ranking FIFA (18º) e também, e sobretudo, depois da excelente participação no campeonato do mundo onde apenas foram eliminados pela Alemanha após prolongamento.
Com este resultado, Brahimi e Slimani regressam a Portugal. Estando o último muito possivelmente às ordens de Marco Silva para o derby de Alvalade no próximo Domingo.
O adversário da Costa do Marfim nas meias-finais é a República Democrática do Congo. A outra meia-final será entre a Guiné Equatorial e o Gana.