Carlos Carvalhal é o novo treinador do Swansea

Carlos Carvalhal é o novo treinador do Swansea. O contrato de Carlos Carvalhal, de 52 anos, é até ao final da temporada, com a opção de uma época de extensão.

Carvalhal, que rescindiu com o Sheffield na véspera de Natal, depois de liderar o clube por duas vezes consecutivas aos “play-offs” de subida à Premier League, estreia-se no sábado em casa do Watford de Marco Silva.

“Estamos muito satisfeitos com o compromisso. Sentíamos que precisávamos de resolver a situação da liderança interina o mais rápido possível e, embora o tempo seja escasso, aguardamos a segunda metade da temporada com optimismo renovado”, disse o presidente do Swansea, Huw Jenkins.

De referir que a experiência de Carvalhal conta com passagens pelo Leixões, Sporting, Sporting de Braga, Marítimo, Belenenses, Besiktas e Istambul, entre outros.

Já na antevisão do jogo com o Watford garantiu que vai jogar para ganhar os três pontos.

“O Marco Silva é um óptimo treinador e o seu adjunto é um grande amigo meu. O João Pedro Sousa é da minha cidade (Braga) e jogámos futebol juntos”, começou por dizer Carlos Carvalhal na conferência de imprensa de antevisão.

“O Watford é uma equipa muito bem organizada, mas iremos lutar pelos três pontos. E isso será assim com todos os adversários que iremos enfrentar porque nunca uma equipa minha jogou para empatar”.

“Tento sempre vencer, mesmo quando era treinador da terceira divisão em Portugal e jogámos contra equipas da primeira divisão. Foi também assim no Sheffield Wednesday quando vencemos o Newcastle e o Arsenal na Taça da Liga inglesa”, acrescentou Carlos Carvalhal.

O Swansea atravessa um período complicado na liga inglesa depois de ter sido goleado pelo Liverpool por 5-0 e que custou o despedimento do treinador Paul Clemente de estar a 5 pontos abaixo da linha de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *