NEWCASTLE, ENGLAND - SEPTEMBER 23:  Carlos Carvalhal manager of Sheffield Wednesday looks on prior the Capital One Cup Third Round match between Newcastle United and Sheffield Wednesday at St James Park on September 23, 2015 in Newcastle, England. (Photo by Ian MacNicol/Getty images) *** Local Caption *** Carlos Carvalhal

Carlos Carvalhal é o novo treinador do Swansea

Carlos Carvalhal é o novo treinador do Swansea. O contrato de Carlos Carvalhal, de 52 anos, é até ao final da temporada, com a opção de uma época de extensão.

Carvalhal, que rescindiu com o Sheffield na véspera de Natal, depois de liderar o clube por duas vezes consecutivas aos “play-offs” de subida à Premier League, estreia-se no sábado em casa do Watford de Marco Silva.

“Estamos muito satisfeitos com o compromisso. Sentíamos que precisávamos de resolver a situação da liderança interina o mais rápido possível e, embora o tempo seja escasso, aguardamos a segunda metade da temporada com optimismo renovado”, disse o presidente do Swansea, Huw Jenkins.

De referir que a experiência de Carvalhal conta com passagens pelo Leixões, Sporting, Sporting de Braga, Marítimo, Belenenses, Besiktas e Istambul, entre outros.

Já na antevisão do jogo com o Watford garantiu que vai jogar para ganhar os três pontos.

“O Marco Silva é um óptimo treinador e o seu adjunto é um grande amigo meu. O João Pedro Sousa é da minha cidade (Braga) e jogámos futebol juntos”, começou por dizer Carlos Carvalhal na conferência de imprensa de antevisão.

“O Watford é uma equipa muito bem organizada, mas iremos lutar pelos três pontos. E isso será assim com todos os adversários que iremos enfrentar porque nunca uma equipa minha jogou para empatar”.

“Tento sempre vencer, mesmo quando era treinador da terceira divisão em Portugal e jogámos contra equipas da primeira divisão. Foi também assim no Sheffield Wednesday quando vencemos o Newcastle e o Arsenal na Taça da Liga inglesa”, acrescentou Carlos Carvalhal.

O Swansea atravessa um período complicado na liga inglesa depois de ter sido goleado pelo Liverpool por 5-0 e que custou o despedimento do treinador Paul Clemente de estar a 5 pontos abaixo da linha de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *