Como no xadrez, Rúben Amorim da xeque-mate em Conte

Tottenham parecia ser mais agressivo, mas os “leões” foram eficazes, marcando por pressão e zona, e decidiram no fim.

Após uma primeira etapa movimentada, o segundo tempo parecia que ficaria no empate sem golos.

Mas em mais uma grande partida do Sporting, o que parecia, de fato, não se consumiu. Porro muito bem, forçou um escanteio após a boa defesa do guarda-redes Lloris.

Na cobrança de Pedro Gonçalves, azar do francês campeão mundial em 2018, o avançado Paulinho sobe mais alto, de maneira iluminada, resvala e colocaria com a vantagem mínima o clube português, fazendo assim líderes absolutos em um grupo equilibrado e desafiador.

Na troca feliz do treinador, do craque da equipa, Edwards, e no apagar das luzes seu substituto: o médio Arthur Gomes fez um pandemônio na defesa londrina.
Deixando dois marcadores na saudade, tocou sutilmente nas redes, para mais uma vez, azar se Lloris. Um golaço que ampliaria de uma vez a vantagem do clube português, e abrindo um caminho tranquilo para os oitavos-de-final.

Buscando por tempos melhores no Canpeonato Português, Rúben Amorim terá a próxima partida da Liga contra os franceses, em Marseille, diante do Olympique, que ainda não sabem o que é vencer, após perderem por 1×0 em casa para o Eintracht Frankfurt. Enquanto isso, líderes absolutos do Grupo D.

Edição: Vinícius Azevedo
Fotos: Football Dream/PortuGoal.net
Última actualização: 14 de Setembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *