Em casa, “La Vecchia Signora” desafia o Benfica, de Roger Schmidt

Há alguns anos, o debate seria por quanto golos os “encarnados” perderiam. Hoje a história é outra…

Verdade seja dita, fora de casa, os benfiquistas possuem, estatisticamente, os mesmos números de empate e vitória. Ao menos pela margem de erro, de 28% e 27% respectivamente.

Porém, a equipa treinada pelo alemão parece não estar a brincar na competição europeia.
Com um começo arrasador, principalmente na fase de qualificação da Champions League, na primeira jornada na fase de grupos, e no Campeonato Português, o time mostra entrosamento, não em vão se mantém invictos no início de temporada, ao contrário da Juventus que está irregular neste início de temporada.

Por mais que a Juve seja a levemente favorita para o confronto, segundo Massimiliano Allegri, treinador dos italianos, o duas vezes vice-campeão da Champions League, 2014/15 e 2016/17, lembrou a qualidade dos portugueses:

– O Benfica tem bons jogadores e muita agressividade. Amanhã será um jogo importante, mas não decisivo. Temos que jogar em equipe, pois os erros ne Champions League são caros.

Ainda no grupo, a equipe parisienses irá até Israel enfrentar o Maccabi Haifa, atual lanterna e o maior azarão do grupo. Com fortes tendências em assumir a ponta do grupo, em caso de um placar elástico, ou até mesmo vitória.

Ainda sobre o jogo em Turim, os desfalques serão mais agravantes para o lado italiano: Alex Sandro, Paul Pogba, Federico Chiesa, Adrien Rabiot e Manuel Locatelli estão machucados. Assim como no caso do trio benfiquista, João Victor, Morato e o defesa brasileiro cotado ao Campeonato do Mundo: Lucas Veríssimo.

As prováveis escalações de ambas equipas são:

Juve (4-3-3: Perin; Danilo, Bonucci, o reforço da temporada, Bremer, De Sciglio fechando a defesa; Miretti, vindo de Paris, Paredes e McKennie cuidando da contenção das jogadas como médios; Cuadrado, Vlahovic e Kostic avançados.

Benfica (4-2-3-1): Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, A. Silva e Grimaldo; Enzo Fernández e Luis; a estrela emprestado do PSG, Draxler, Rafa Silva e João Mário; Ramos.

Edição: Vinícius Azevedo
Fotos: Football Dream
Última actualização: 13 de Setembro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *