Em dia de luta, Porto busca embolar grupo do favorito Atlético de Madrid

Equipa portista busca seu lugar e tem total direito de sonhar pela vaga de qualificação para os oitavos; grupo B contém ainda os alemães Leverkusen e o Club Brugge

Sergio Conceição se mostrou elogioso ao time do Atleti. Os colchoneros liderados pelo ídolo Diego Simeone que sabe o caminho das pedras da competição, tendo perdido duas finais para os rivais merengues (2013/14 e 2015/16).

“O Atlético Madrid é sempre um dos clubes favoritos a ganhar esta competição, até pelo que tem demonstrado nos últimos anos em que chega sempre muito próximo. É um clube liderado por um ex-jogador que foi meu companheiro e que se nota muito do que ele é nos princípios da equipa.”

Além de pontuar o coletivo da boa equipa de Cholo, o treinador do Porto alertou por dois nomes, pela qualidade e experiência: “(Simeone) Tem dois jogadores fantásticos na frente, como o Félix e o Morata”.

Além de todo respeito pregado, Conceição se coloca como um franco-atirador nessa jornada, jogando fora de casa e longe da maioria de seus adeptos, sua aposta no Estádio Wanda Metropolitano será na dupla de avançados, Taremi e Evanílson. Além de médios ofensivos com poder de criação, para atrapalhar a marcação da defesa desfalcada do Atlético de Madrid, com Pepê e Otávio. O clube português ainda contará com o guarda-redes Diogo Costa; a linha de quatro na defesa com João Mário, David Carmo, Pepe e Zaidu; e na contenção, os médios Uribe e Eustáquio. Grujic que é a única dúvida, ainda pode ser uma surpresa para os portistas.
Enquanto isso, do lado espanhol, problemas e muitos, por sinal: com o defesa Felipe suspenso e sua dupla Savic e o lateral-esquerdo recém-chegado Reguilón lesionados, Simeone ainda conta com a dúvida de suas estrelas Lemar e Matheus Cunha que são dúvidas para o confronto. Provavelmente equipa dos donos da casa: Oblak; Nahuel Molina, Giménez, Witsel, Reinildo e Carrasco; Koke, Kondogbia e Llorente; João Félix e Morata.

Edição: Vinícius Azevedo
Fotos: Football Dream
Última actualização: 7 de Setembro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *