Fábio Coentrão assina pelo Rio Ave, Sporting desinteressado e ultrapassado

Surpresa total: Fábio Coentrão vai jogar no Rio Ave esta temporada, anunciou o clube vila-condense. 

“Sou eu o novo reforço do Rio Ave”, disse Fábio Coentrão, de 30 anos, que jogou na temporada passada pelo Sporting, por empréstimo do Real Madrid, num vídeo partilhado pelos vila-condenses na página oficial no Facebook.

O defesa esquerdo internacional 52 vezes ainda tinha um ano de contrato com a formação merengue. 

Coentrão formou-se como jogador precisamente no Rio Ave, daí foi  para o Benfica, em 2007/08, onde não se afirmou imediatamente, foi cedido ao Nacional, Saragoça e Rio Ave, antes de se afirmar com Jorge Jesus, de tal maneira que acabou por ser transferido para o Real Madrid, que mais tarde ainda emprestou a Mónaco, em 2015/16, e Sporting, na época passada. 

Leão assumido e com enorme preponderância na época passada esperava-se que Fábio Coentrão voltasse a Alvalade, o próprio jogador acabou por ser questionado acerca da sua escolha, ao que respondeu que esteve à espera até ao último momento e que não foi contactado uma única vez, o que a ser verdade, e não havendo qualquer facto que o negue, acaba por ser a maior falha entre todos os actos do conselho de gestão, quando saltam à vista as debilidades do sector esquerdo da defesa leonina, e todos positivamente sabem – ou pelo menos não o sabe José Peseiro – a importância do carisma e experiência que Fábio Coentrão poderia aportar à equipa, ele que sabe atacar, defender, lutar e contagiar a equipa. E a custo zero. A ver vamos as consequências de mais “abertas” e falhas idiotas no lado esquerdo da defesa leonina. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *