FC Porto desmotivado diz adeus ao título

FC Porto 0-1 Tondela (Luís Alberto – 59)

Do que é que se pode dizer da derrocada de ontem no Estádio do Dragão?
Enfim, mais tarde Danilo diria que este é um “FC Porto desmotivado”. Pois mais desmotivado fica quando o titulo já é mais que uma miragem passado que está o meridiano de Março e o Benfica está a nove; mas não se fique apenas por aí: o Sporting, a lutar pelo título está a sete, e o próprio apuramento directo para a Liga dos Campeões é já uma miragem… Depois, enfim, depois a casa do Dragão perdeu a aura de inultrapassável. Os adversários já não respeitam o FC Porto da mesma maneira.
O jogo em si teve os azuis e brancos, apregoando o futebol ofensivo de José Peseiro a construir oportunidades atrás de oportunidades porém o desperdício e um grande golo Luís Alberto, aos 59 minutos, deixaram escrita a história do jogo. Contra um Tondela que é último e está praticamente condenado e que ainda assim conseguiu empatar em Alvalade…
Outra das ironias estará certamente estampada no rosto do treinador despedido Julen Lopetegui. Tanto futebol pobre exibido, sem marca de melhoras, é certo, conseguiu ser piorado por José Peseiro, a quem não podem ser assacadas todas as culpas mas que, valha a verdade, não servia de solução, mas apenas problema, ele que, não há como desmenti-lo estava a debater-se na carreira em curva descendente, no que constituiu uma ainda maior surpresa na sua contratação. Agora… Agora há a Taça de Portugal com um adversário como o Sporting de Braga e quem acaba por mais ter razão é mesmo o único jogador num onze tão pobre em campo:
esse mesmo: Danilo. Só³ mesmo ele está – ou parece estar – motivado.