pbDSC_9209

FC Porto e Benfica empatam-se, dragões foram superiores, arbitragem teve directa influência no resultado

Em jogo bastante controverso, a que não pode ser alheia a arbitragem catastrófica de Jorge Sousa, FC Porto e Benfica empataram sem golos em jogo disputado no Estádio do Dragão. O jogo foi muito aceso e houve muita luta, disputa e combate. O Benfica esteve melhor nos primeiros vinte minutos, mas o ascendente depois acabou por ser maior do FC Porto.

A segunda parte, essa, foi completamente azul e branca. A figura, porém, acabou por ser o árbitro ao anular um penalti claro de Luisão (que seria expulso) e um golo limpo ao FC Porto que só existiu nas mentes dos decisores do jogo. O que não seria tão grave se não se pudesse hoje em dia nestes casos recorrer ao vídeo árbitro. O que sendo compreensível uma vez, já duas deixa no ar na melhor das hipóteses a competência de quem é pago para aqui exercer o seu trabalho. No que a forçadíssima e desnecessária expulsão de Zivkovic acabam por também fazer eco. De resto o FC Porto também se pode queixar dos desperdícios de Marega. O Benfica teve no guarda-redes Varela o melhor em campo.
Com este resultado as águias mantém-se a três pontos dos dragões, que agora têm os leões a seu lado. O Sporting acaba assim por ser o grande vencedor da jornada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *