Publicado: Sábado, 10 de Agosto de 2024
O FC Porto conseguiu uma reviravolta épica e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, depois de ter estado a perder por 3-0 e quando muito poucos acreditavam, o prescrito da época passada por Sérgio Conceição, Iván Jaime marcou o golo decisivo já no prolongamento. Histórico.
O Sporting começou com todo o gás e aos 24 minutos já vencia por 3-0 o FC Porto, graças aos golos de Gonçalo Inácio, Pote e Geovany Quenda, sendo que a equipa da invicta conseguiu reduzir, quando o Sporting estava mais perto do quarto golo, foi contra a corrente do jogo que Galeno reduziu a desvantagem e levou a equipa azul e branca a acreditar.
A segunda parte foi totalmente diferente, a raça e o querer dos jogadores portistas fez a diferença e o golo de Nico González veio dar mais ímpeto á equipa, que conseguiu empatar a partida poucos minutos depois com novo golo de Galeno, que fez o 3-3, para êxtase dos adeptos dos dragões.
O jogo foi para prolongamento e aí a sorte voltou a sorrir ao FC Porto, que através de um remate de fora da área conseguiu bater Kovacevic e fazer o golo da vitória, num jogo muito intenso e bem disputado.
Esta reviravolta épica permite ao FC Porto conquistar a 24ª Supertaça Cândido de Oliveira de futebol e concede a Vítor Bruno o primeiro título como treinador principal, ele que fez a estreia como técnico principal em jogos oficiais neste clássico.
O título permite também ao clube azul e branco destacar-se e cimentar-se como o grande vencedor da competição, visto ter ganho a 24ª em 46 edições, sendo que os rivais Sporting e Benfica venceram 9 Supertaças cada um.
Edição: Fábio Gomes
Foto: Arlindo Homem (FootballDream)