FC Porto recebeu e venceu Famalicão sobre a batuta de Otávio

O FC Porto recebeu e venceu o Famalicão, por 3-1 e aproveitou o deslize do Sporting para cimentar a sua posição na liderança da primeira liga, agora com uma vantagem de seis pontos para o segundo classificado.
O jogo foi completamente dominado pelos portistas, que sobre a batuta do regressado capitão Otávio, que cumpriu um jogo de castigo e aproveitando as baixas da equipa do Famalicão, que só tinha 15 jogadores disponíveis, para o encontro, devido a lesões e ao surto de covid 19, embalou para uma vitória fácil.
A vitória foi construída na primeira parte, com golos de Otávio e do mágico colombiano Luis Díaz, que dilatou a vantagem após assistência do internacional português, que marcou e deu a marcar.
Na segunda parte Taremi, voltou aos golos, através da conversão de um penálti e podíamos não ter ficado por aqui, tal o domínio azul e branco, na partida.
A gestão do jogo começou a ser feita por parte dos dragões, no entanto, nem tudo correu bem, Uribe que estava em risco de exclusão se visse um cartão amarelo, forçou a amostragem do mesmo, visto ir para a seleção colombiana e assim podia limpar a ficha, mas viu cartão vermelho, após uma entrada dura sobre Pêpê e de seguida o Famalicão conseguiu fazer o tento de honra, através de Riccieli.
De referir que os dragões se apresentaram com braçadeiras pretas, em homenagem ao malogrado defesa Lima Pereira, que foi campeão nacional, europeu e mundial pelos dragões na época de 80 e que faleceu aos 69 anos, vítima de doença prolongada.

23.01.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *