FC Porto torna a vencer o Benfica e segue líder do campeonato

No segundo jogo entre as duas equipas, no espaço de dias, o FC Porto voltou a vencer o Benfica, desta vez por 3-1, num jogo marcado pelo regresso de Sérgio Conceição ao banco e a estreia do técnico Nélson Veríssimo no comando das águias.

O jogo foi bem disputado, mas a supremacia dos dragões foi uma vez mais evidente, para um Benfica, órfão do antigo técnico Jorge Jesus, que procura ainda encontrar o melhor momento para poder expressar o seu futebol, que foi muito curto, para a clarividência dos jogadores portistas, que apesar de desfalcados da estrela da companhia, que nem se notou a ausência, marcou por intermédio de Fábio Vieira e dilatou a vantagem pelo substituto de Luis Díaz, Pêpe e foi com o resultado a favor dos dragões que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Benfica entrou melhor e chegou ao golo, logo aos 46 minutos pelo avançado ucraniano Yaremchuck, após boa jogada de Rafa, mas André Almeida foi expulso aos 49 minutos e deitou por terra todas as expectativas dos encarnados.
Apesar de se encontrarem reduzidos a 10 jogadores, o Benfica ainda procurou o empate, e Gonçalo Ramos desperdiçou uma boa oportunidade para igualar a partida, seguiu-se a substituição de Rafa, que tem sido dos melhores jogadores dos encarnados durante a época, se não o melhor e a partir daí os dragões tomaram conta do jogo e geriram-no a seu belo prazer.
Ainda houve tempo para Taremi voltar aos golos e fazer o resultado final, 3-1, este resultado deixa animicamente os encarnados em baixo e mais longe da liderança, que está agora a 7 pontos dos dois rivais.

30.12.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *