FC Porto vence Marítimo

O FC Porto venceu o Marítimo, por 2-1 e segue na liderança do campeonato, ficando a aguardar o resultado do jogo do Sporting, para saber se dilata a vantagem para o segundo classificado, ou se se mantêm tudo na mesma.
No último jogo do ano 2021, no Dragão, os portistas apresentaram-se desfalcados, com algumas ausências fruto de transferências e de jogadores a representar a seleções nacionais.
O ponta de lança brasileiro, Evanilson, continua “on fire” e marcou aos 18 minutos para os dragões, mas o jogo não foi fácil, os portistas passaram por algumas dificuldades perante um Marítimo bem organizado e com vontade de discutir o resultado.
Até ao intervalo as oportunidades foram poucas, fazendo soar o alarme dos adeptos do FC Porto, que estavam perante um jogo de grau de dificuldade acrescida.
A segunda parte trouxe um sentimento de alívio para os azuis e brancos, com o golo de Pepê, logo a abrir, mas o Marítimo depressa voltou a entrar no jogo, com um golo de Edgar Costa, que veio dar justiça ao resultado.
Até ao final o Porto geriu o jogo, conservando a bola e optando por um jogo de posse e o Marítimo tentava explorar as poucas oportunidades que lhe eram concedidas, para tentar chegar ao empate, o que não se verificou.

30.01.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *