Publicado: Sábado, 10 de Maio de 2025
O dérbi que podia decidir o campeão nacional acabou empatado a uma bola , adiando a decisão do título para a última jornada.
O Sporting entrou melhor que o Benfica e logo aos quatro minutos, Trincão inaugurou o marcador, o que foi um balde de água fria para os adeptos encarnados.

O jogo desenrolou-se muito a meio campo e não houve alteração no marcador até ao intervalo.
Na segunda parte, Bruno Lage mexeu na equipa e tirou o astro Di María, que pode ter feito o último jogo com a camisola encarnada no estádio da Luz e colocou em campo Schelderup.
A equipa encarnada ganhou com a mudança e tornou-se mais perigosa, a equipa leonina manteve-se coesa defensivamente e organizada, tentando explorar o seu abono de família, Gyokeres, em transições rápidas
O golo do Benfica surgiu numa jogada individual de Pavlidis, que ultrapassou quatro adversários e serviu Akturkoglu para o golo do empate, aos 63 minutos.
Até ao final os encarnados aumentaram o pendor ofensivo, mas o melhor que conseguiram foi atirar uma bola ao poste por Pavlidis.
O empate 1-1 foi o resultado final no clássico, o que faz com que o Sporting permaneça em primeiro com os mesmos 79 pontos que o Benfica, mas beneficiando da vantagem do confronto direto.
Quando falta apenas um jogo para disputar, a última jornada vai ser de emoções fortes, com o Sporting a receber o Vitória de Guimarães em Alvalade e o Benfica a deslocar-se a Braga, para defrontar a equipa bracarense.
O campeonato vai ser decidido na última jornada, sendo que se o Sporting fizer o mesmo resultado que o Benfica torna-se bicampeão nacional.
Edição: Fábio Gomes
Fotos: Arlindo Homem (FootballDream)