Leões tiveram de se aplicar

Belenenses 0-1 Sporting (Bas Dost 93′)

Os Leões iniciaram a partida com diversas mudanças lançando Beto, Douglas, Esgaio, Jeferson e Alan Ruiz de inicio. Na primeira parte, o Sporting comandou o jogo a seu belo prazer, mas sem nunca criar real perigo para a baliza defendida por Joel Pereira. Gelson ainda conseguiu desequilibrar através da velocidade que imprime em cada lance, mas acabou sempre por definir mal. Na segunda parte tal como na primeira, os Leões entraram bem logo com um remate perigoso de Alan Ruiz, onde Joel Pereira teve de se aplicar. Há medida que o tempo foi passando, a equipa de Alvalade dava sinais de ansiedade e o Belenenses começou a chegar cada vez mais perto da baliza defendida por Beto (que mostrou-se sempre seguro nas duas, três ocasiões em que foi chamado a intervir). JJ lançou Joel Campbell ao minuto 57 que veio trazer mais velocidade e objectividade ao ataque leonino. Ao minuto 93′ quando já ninguém acreditava, Campbell volta a ser decisivo ao fazer um grande cruzamento para Bas Dost (que deu muito pouco ao jogo) finalizar de primeira. Vitória arrancada a ferros, após mais uma exibição sem brilho que por pouco não colocou os leões a 10 pontos da liderança.

 

Destaques: 

Sporting – Beto (evitou o golo do adversário em duas ou três ocasiões na segunda parte). Ricardo Esgaio (apesar dos poucos minutos que tem, fez uma bela partida). Bas Dost (não deu grande coisa ao jogo, mas na altura certa, acabou por salvar os leões).

Belenenses – André Sousa (realizou uma partida bastante interessante, sempre com muita intensidade). Sturgeon (esteve em destaque, imprimindo sempre velocidade nas suas acções pecando apenas na finalização).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *