Liga dos Campeões – 2-1 e 1-2 contam histórias diferentes

O Barcelona deu um grande passo rumo aos quartos-de-final ao levar de vencido o Manchester City por 1-2 no seu próprio estádio. Resultado esse que poderia ter tido outro desfecho e logo em Manchester resolvido a eliminatória se os culés tivessem aproveitado a superioridade numérica na segunda parte e as oportunidades de golo desperdiçadas – a maior das quais um penalti de Leo Méssi mesmo ao cair do pano.
Os golos da partida esses foram marcados por Luis Suárez (aos 16 e aos 30 minutos), reduzindo Kun Aguero aos 69, ele que foi dos poucos do City (tal como Joe Hart) que não mereceu a derrota. Também se pode dizer também que Suárez bem mereceu a vitória, ele e toda a equipa do Barça que esmagou o rival, sobretudo numa primeira parte em grande nível
 
Já no outro jogo grande desta noite – este muito mais  equilibrado, com oportunidades de parte a parte – a Juventus venceu o Borussia Dortmund por 2-1. Tevez abriu o marcador aos 13 minutos, Reus empatou (e fez o sempre muito importante golo fora)  cinco minutos depois. Morata aos 43 voltou a dar vantagem aos bianconeri que ainda assim não podem cantar vitória com este resultado…