Uefa-Futsal-Cup

Lisboa recebe Final-Four da UEFA Futsal Cup

A UEFA decidiu atribuir a organização da final-four da UEFA Futsal Cup ao Sporting. A competição realizar-se-à em Lisboa, no MEO Arena, no último fim-de-semana de Abril.

 Além da candidatura verde e branca, estavam na corrida as restantes candidaturas das equipas apuradas, a saber: FC Barcelona (Espanha), Dina de Moscovo (Rússia) e o Kairat Almaty (Cazaquistão).

Recorde-se que o Sporting já tinha recebido o Grupo A da ronda de elite no Pavilhão Multiusos de Odivelas, vencendo então os três encontros da prova – Charleroi (5-2), Pro Varna (8-2) e Inter FS (1-0).

Segundo se pode ler no site da UEFA, pelas palavras do Secretário Geral da UEFA, Gianni Infantino “já passou algum tempo desde que o futsal marcou presença em Lisboa e o Sporting garantiu a qualificação – as instalações para a fase final da Taça UEFA são excelentes, gostamos muito de Portugal e esta é uma boa razão para visitar o país e assistir a um magnífico festival de futsal”.

Em 2001/02, o Sporting organizou a edição inaugural da fase final do torneio, com oito equipas, no Pavilhão Atlântico. Oito anos mais tarde, a prova agora com apenas quatro formações decorreu também no mesmo local, quando o Benfica, como anfitrião, venceu o Inter FS diante de 9400 espectadores, número recorde da competição.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *